Comissão Europeia lança Consulta Pública sobre Indústrias Culturais e Criativas

Comissão Europeia (CE) lançou hoje, dia 29 de Abril, em Bruxelas, uma Consulta Pública online sobre o novo Livro Verde das Indústrias Culturais e Criativas. A participação está aberta a cidadãos e empresas até dia 30 de Julho.

Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa com Comissão Europeia

De acordo com o comunicado da CE, esta consulta pública decorre até 30 de Julho e pretende desenvolver o potencial das indústrias culturais e criativas na Europa, como factor fundamental para permitir o desenvolvimento e contribuir para um crescimento sustentável e inclusivo de uma área que contribui com 2,6 % para o PIB europeu.

Androulla Vassiliou, Comissária Europeia responsável pela Educação, Cultura, Multilinguismo e Juventude, frisa que, para além de essenciais para a diversidade cultural da Europa, esse sector está a crescer mais rapidamente do que a maioria dos sectores da economia e o Livro Verde de Consulta Pública salienta a necessidade de melhorar o acesso ao financiamento, em especial para as pequenas empresas.

Numa altura em que a Digitalização e a Globalização estão a abrir novas oportunidades de mercado, as empresas deparam-se frequentemente com obstáculos para desenvolver plenamente o respectivo potencial. A Consulta Pública pretende, por isso, incentivar as partes interessadas a considerar e esclarecer várias questões.

~ by UT Austin | Portugal on May 3, 2010.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: